As cidades de Santa Rosa da Serra, Bambuí e Piumhi foram atingidas por tempestades na tarde desta quarta-feira (5). Chuvas que causaram muitos estragos. O fenômeno atmosférico que passou pela região, entre às 15h e 16h30, assustou e causou prejuízos aos moradores das cidades.
Santa Rosa da Serra
Em Santa Rosa da Serra, a chuva, o granizo e o vento danificaram o telhado do hospital; muita água invadiu o local, que teve a energia desligada para evitar um possível curto-circuito. Uma igreja também foi destelhada. O forte vento retorceu a estrutura de uma quadra de esportes. Dois veículos, micro-ônibus e Kombi, do transporte escolar, foram atingidos por árvores. Em alguns pontos da cidade os fios da rede elétrica caíram, foi registrado, também, quedas de árvores.
Bambuí
Em Bambuí a chuva também causou vários estragos. Uma rua sofreu afundamento. Um ipê, árvore considerada como cartão postal, segundo a TV Bambuí, não resistiu ao vento e caiu. Ainda houve alagamentos e mais prejuízos.
Piumhi
A cidade de Piumhi foi atingida por granizo, ventos fortes e grandes enxurradas, de acordo com o Tapiraímg TV. Segundo a publicação do portal de notícias, nas redes sociais vários moradores compartilharam fotos e vídeos da chuva. Há relatos de quebra de vidros de casas e de automóveis. Clique aqui e veja a assustadora imagem da chuva passando por Piumhi.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.